Qual é a data da Black Friday 2024 em Portugal?

A Black Friday é um evento comercial que vem dos Estados Unidos. Desde a sua origem, a Black Friday acontece sempre na mesma data em todo o mundo. Assim, é muito fácil conhecer a data da Black Friday, que é sempre na quarta sexta-feira de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças. Para a próxima edição, a Black Friday 2024 em Portugal será na sexta-feira, 29 de novembro. No entanto, atenção, isso não significa necessariamente que a Black Friday comece na sexta-feira. De facto, os comerciantes tendem a começar as suas operações um pouco mais cedo a cada ano.

Quando começa a Black Friday?

Se o evento de compras está sempre marcado para sexta-feira, os comerciantes têm o hábito de oferecer ofertas cada vez mais cedo. É uma competição para ver quem começa primeiro, para grande alegria dos consumidores. Então, se desejas aproveitar as ofertas da Black Friday 2024, a loucura das promoções de novembro começa a partir de 11 de novembro. Esta data é conhecida como Singles Day, uma espécie de irmão mais novo da Black Friday vindo da Ásia. Depois, a semana que antecede a Black Friday vê surgir cada vez mais ofertas, culminando na segunda-feira seguinte com a Cyber Monday. Hoje em dia, toda uma semana é dedicada a bons negócios, falamos da Black Week, mesmo se os maiores descontos acontecem na sexta-feira e durante todo o fim de semana. Para aproveitar as ofertas da Black Friday 2024, terás que estar atento a partir de segunda-feira, 25 de novembro.

Quem participa na Black Friday 2024 em Portugal?

A Black Friday tornou-se o maior evento de compras do ano em Portugal, como em muitos outros países. Para os comerciantes, é uma operação que não podem perder, pois o evento marca o início da temporada de compras de Natal. Para os consumidores, é uma oportunidade de fazer bons negócios e equipar-se a preços baixos. A lista de lojas que participam na Black Friday é maior a cada ano, com grandes nomes do retalho como Worten, Radio Popular, El Corte Ingles, Media Markt, Fnac, Leroy Merlin e Ikea. Mas também encontrará promoções da Black Friday nas suas marcas favoritas como Nike, Adidas, New Balance, Sony, Samsung, Apple e Lenovo. Como pode ver, a lista de lojas que oferecem ofertas da Black Friday em Portugal é tão grande que não podemos mencionar todas.

Quais são as promoções da Black Friday 2024 em Portugal?

A Black Friday em Portugal é o evento em que encontrará as melhores promoções do ano em muitos retalhistas, tanto online como nas lojas de Lisboa, Porto ou Aveiro. Todas as categorias de produtos estão incluídas. Vai d@sde a tecnologia à moda, passando por viagens, desporto, beleza, computadores, jogos e brinquedos ou serviços e assinaturas de todos os tipos. Algumas reduções são tão significativas que os stocks duram apenas um dia. E muitas vezes é uma loucura nas lojas para encontrar o artigo desejado. Por isso, é importante preparar as suas compras. Para lhe dar uma ideia das promoções da Black Friday 2024 em Portugal, aqui estão alguns exemplos de ofertas que vimos em edições anteriores:

  • Worten: até 80% em casa e decoração
  • Samsung: até 40% de desconto durante o "Black Friday festival"
  • El Corte Ingles: até 40% em casa, perfumaria ou tecnologia até à Cyber Monday
  • PCComponentes: até 40% durante 7 dias incríveis até 40% de desconto

As vendas da Black Friday são uma oportunidade ideal para se equipar a preços baixos. Poderá aproveitar os preços da Black Friday em iPhones, Galaxy Zfold ou Zflip, em consolas de jogos PlayStation ou Nintendo Switch, ou nas suas próximas férias na neve. Há tantas promoções em todos os setores que não sabemos para onde nos virar. Por experiência, os nossos especialistas em compras recomendam que prepare as suas compras para não ceder à compra impulsiva e aproveitar ao máximo as verdadeiras pechinchas da Black Friday 2024 em Portugal.

Quais são os outros eventos de compras do mês de novembro em Portugal?

O mês de novembro é rico em operações comerciais para os portugueses. Por isso, também é chamado de Black November. Como a Black Friday começa cada vez mais cedo a cada ano, e outros eventos a precedem e seguem, é importante conhecer todas as datas de compras em Portugal.

Black November 2024 dates

O Singles' Day no início de novembro

A série começa em 11.11 com o Singles' Day. Este evento é considerado o irmão mais novo asiático da Black Friday, vindo da China. Hoje, o Singles Day está a ganhar cada vez mais destaque em toda a Europa. É a oportunidade para muitas marcas oferecerem os primeiros descontos da temporada. Já se sabe que Worten ou El Corte Inglés costumam participar do Singles' Day. Estamos certos de que o Singles' Day 2024 verá a chegada de novos comerciantes.

A Black Week a partir de segunda-feira, 25 de novembro.

Na maioria das vezes, as marcas e lojas que participam da Black Friday em Portugal tendem a começar as suas promoções no início da semana. É a Black Week que termina no fim de semana da Black Friday. Os descontos vão ser loucos este ano também.

A Black Friday na sexta-feira, 24 de novembro

Agora conheces a data da Black Friday e sabes quando começa o maior evento de compras do ano em Portugal.

A Cyber Monday, na segunda-feira logo após a Black Friday

Se o Singles' Day é o irmão mais novo asiático da Black Friday, então podemos dizer que a Cyber Monday é o seu primo “online". De facto, a Cyber Monday, que tradicionalmente acontece na segunda-feira seguinte à Black Friday, é um evento de compras que ocorre apenas online. Em todos os sites e-shop das tuas marcas favoritas, vais encontrar promoções loucas. Este dia marca o fim das promoções de novembro. É o último momento para encontrar preços baixos antes das promoções de fim de ano. Portanto, fica atento às promoções da Cyber Monday 2024 em Portugal, elas reservam belas surpresas.

Agora sabes tudo sobre a Black Friday 2024 em Portugal. Não hesites em consultar o nosso blog para conhecer as últimas notícias do maior evento de compras do ano. E para não perder as melhores ofertas, inscreve-te nos nossos alertas de email, receberás a seleção dos nossos especialistas em primeira mão.